top of page
sind mil rj.jpeg

DIREITO DE RESPOSTA

Reportagem dos principais meios de comunicação como Folha de São Paulo, Extra, Metrópole, Poder 360 entre outros causaram indignação e repudio da tropa das FFAA, movimentando as redes sociais na última semana.

Veteranos usaram as redes sociais dispondo fortes e acentuadas críticas aos principais meios jornalísticos em face da afirmativa de que os graduados das Forças Armadas, teriam conseguido do governo anterior (gestão Bolsonaro), 154% de reajuste em seus soldos.

O Sindicato vem de imediato expressar seu repúdio junto aos militares em questão pela utilização indevida e desde já aciona os meios a enviarem e publicarem em seus periódicos correções na realidade a que os graduados veteranos militares vem atravessando desde a implantação da Lei 13.954/19.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA JORNALÍSTICA

O Sindicato dos Militares Veteranos e Pensionistas das FFAA, vem acompanhando atentamente as manifestações nas mídia sociais e de interesse publico bem como, da família militar a respeito das questões distorcidas dispostas pela mídia e que afeta diretamente veteranos e pensionistas.

Tem sido observado que muitas reportagens dos principais jornais de grande alcance, muitas vezes vem eivados de pautas sem nenhum principio ético por parte da imprensa nacional que deveria recorrer aos órgãos responsáveis pelas pautas militares como o sindicato entre outros

O SINDMIL RJ, ao tomar conhecimento da divulgação midiática a respeito do tema em questão, teve por obrigação como representante máximo da categoria militar expor sua visão e posição a respeito da pauita exposta nos referidos periódicos, a fim de dirimir enganos e induções erroneas a respeito da veracidade que hoje permeia a sociedade como um todo.

 

Para isso, acionou sua equipe jurídica que de pronto detectou inúmeras irregularidades e arguições que se não forem corrigidas levam autoridades e orgãos de responsabilidade do governo federal a enganos, o que podem levar diretamente a família militar de graduados a serem mais prejudicados do que vem sendo pela Lei 13.954/19.

A equipe jurídica do Sindicato debruçou-se sobre a questão e com auxilio de profissionais especialistas em Direito Militar e que contribuíram  na elaboração de teses comprovatórias dos prejuízos a que os graduados vem sendo vitimas, enviou de pronto ofícios solicitando DIREITO DE RESPOSTA .

O jurídico aguarda a manifestação dos meios acionados sobre o conteúdo do oficio.

Modelo-de-oficio.webp

PARCERIAS

JURÍDICO

Contato

(21) 97744-1913

bottom of page